Vintage

Já faz algum tempo que não aparecem inspirações aqui no blog e sabendo que vocês noivinhas adoram pesquisar tendências e muitas referências, esse post foi reservado para isso!

Com foco no acessório da vez, as cabeças têm dado o que falar e, inclusive, conquistado até as mais discretas. O ideal é buscar o estilo de cada mulher e adequar o acessório à esse estilo. Pode ser o modelo do vestido, o tipo de joia que irá usar, o formato do rosto, as cores da maquiagem ou mesmo a combinação disso tudo. O mais importante é buscar harmonia no look como um todo e torná-lo delicado e exclusivo.

As flores de tecido são ótimas para dar destaque ao rosto e podem ser aplicadas como headband (por cima da testa), como arco, atrás da orelha (com um tom mais espanhol) ou dando acabamento e complementando o coque clássico. A leveza dos diversos tipos de tecido (seda, chiffon, crepe, crinol, etc) fazem com o que o acessório seja autêntico e delicado ao mesmo tempo. É uma opção que permite usar joias menores, uma maquiagem mais ousada e perfeita para cerimônias ao ar livre.

blog1 blog2 blog3

 

Os cobiçados voilettes também estão com tudo. Com o mistério de mostrar ou não mostrar o rosto, ele combina muito com vestidos mais retrô e casamentos durante o dia. Podem ser aplicados também em casquete e fascinator, desde que estejam em harmonia. Caso a noiva seja mais clássica e não quer ousar muito no acessório, optar só pelo voilette (sem nenhum outro elemento) bordado com mini pérolas deixa o look um charme.

Aproveitando a deixa dos pequenos chapéus, o efeito das casquetes é incrível e se não for uma escolha para a noiva, permitir que as mães ou as madrinhas usem esse adorno tornam o evento ainda mais elegante e sofisticado. Combina muito com casamentos durante o dia mas nada como um brochezinho de pedrarias faça uma grande diferença caso queira usar à noite.blog4 blog6

 

As headbands usadas na testa também podem ser um toque essencial bem requintado sem parecer que é uma elemento da cultura hippie. E aí vale a mesma dica para os fascinators e casquetes: de dia sem muito brilho e à noite com brilho.

É um acessório que também valoriza o rosto e deve estar em perfeita harmonia com joias e maquiagem. Cuidado com exageros!blog5

Por fim, usar um véu diferente!

Quem não abre mão de se casar usando mantilha, pode recorrer às inúmeras rendas disponíveis no mercado (ou a mesma renda do vestido, se assim for) e produzir um acessório totalmente exclusivo e desenhado para ela. Existem várias formas de usar o véu e aqui permanece a dica de compor todos os elementos de forma que estejam em sintonia e nada fique sobrecarregado demais.

O conselho é claro: ousou no acessório de cabeça, diminui o tamanho das joias e ameniza a maquiagem. blog7Imagens: Pinterest – pela busca “vintage bride”

– Orçamentos somente por telefone, e-mail ou Whatsapp –

Atendimento com hora marcada:
Seg. a Sex.: Atelier Berta Bismarker (31 3581 2390)
Whatsapp: (31) 8894 7512
E-mail: bismarker@ig.com.br

Siga Berta Bismarker também no Instagram: @bertabismarker

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s