Você sabe a origem do bouquet?

“A tradição do bouquet é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).

Para os antigos gregos e romanos, o bouquet era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido. Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas. E mais tarde, por causa da grande variedade das flores, as noivas procuravam pelo significado delas para atraí-los para o seu casamento.”

Atualmente, os costumes mudaram e os bouquets estão cada vez mais pessoais, com mais significado e com um papel importante: o de marcar aquele momento especial.

De olho nas tendências do segmento, Berta Bismarker costuma associar o estilo da noiva, os materiais que estão em alta e algum elemento que faça alguma homenagem. Pode ser um broche de família, um relicário com homenagem a alguém especial, pérolas, plumas, canela, cristais, terços, flores de renda ou algum outro detalhe que seja marcante e que fique como lembrança. E o interessante é que, dependendo do material, o bouquet pode acabar sendo usado como decoração em casa. Aí vai da vontade, criatividade e estilo de cada um.

Quer conversar com quem mais entende sobre o assunto? Então venha conhecer o atelier de Berta Bismarker! O atendimento é feito com hora marcada pelo telefone: 31 8894 7512

Fotografia: Alexandre+Cristina Lima

Anúncios

Um pensamento sobre “Você sabe a origem do bouquet?

  1. Pingback: Bouquets Diferentes « Berta Bismarker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s